quarta-feira, 12 de junho de 2013

O dia dos namorados é só mais um dia para eu pensar em você

Hoje é dia dos namorados e eu não ligo para datas, com namorado ou sem ainda é só um dia comercial para que o capitalismo reine sobre nós, um pretexto para gastar dinheiro. Tenho para mim que quando se ama alguém, não é preciso uma data no calendário lembrando que é dia de dizer eu te amo e dar presente, isso se faz todo dia. 


O "eu te amo" que tanto aguardamos no dia dos namorados está no dia-a-dia, poxa! Aquela máxima que as redes sociais insistem em compartilhar dizendo que a felicidade está nas pequenas coisas da vida, que são os detalhes que valem a pena e não a grande aventura em si, essa máxima não é nada além de verdade. É verdade que nas coisas simples é que está o "eu te amo", está em andar de mãos dadas na rua, em rir das piadas sem graça que ele faz, está em ouvir todos os problemas mesmo quando os nossos problemas são bem maiores. O "eu te amo" está na briga pelo cobertor no meio na noite, no "você não quer entrar e tomar uma xícara de café?", é quando você assisti uma saga completa só porque ele gosta e quer compartilhar isso com você, mesmo que você durma durante o filme e ele passe o resto da vida te zuando por isso. Existem tantas outras coisas que valem muito mais um eu te amo do que o dia dos namorados, tanta coisa tão mais significativa que passa despercebida e quando a gente vê já é tarde demais para perceber.

Dia dos namorados é só uma data, mas me fez pensar em muitas coisas, entre elas na minha atuação situação, que parece simples, mas não é. O que eu pensei, penso, é que eu sinto falta de estar com ele, sinto falta de todas as pequenas declarações que fazíamos um para o outro, de todo o carinho trocado e de quando ele me colocava para dormir aninhada nos braços dele, de quando ele dizia "não chore" e lambia meu rosto em uma clara imitação de Pongo, quando ele me tirava para dançar onde não havia música ou havia, mas não combinava com a nossa dança. Eu tenho saudade dele e queria ele aqui pra abraçar nesse dia dos namorados, mesmo achando que essa é uma data puramente comercial.

Nenhum comentário: