domingo, 19 de junho de 2011

Os Contos de Fada

Desde pequena, e ainda agora depois dee grande, gosto de Contos de Fada, de historias fantásticas e com final feliz. Historias onde o mal sempre sucumbe ao bem. Princesas e Príncipes. Duendes e Dragões. Bruxas e Vilões.
Contos de Fada sempre trazem uma mensagem para as crianças, na maioria das vezes fala de sonhos, sobre acreditar neles e que eles podem se realizar. falam de amizade e sobre amor verdadeiro.
São mensagens bonitas e de otimismo, interessantes para as crianças. Mas a maior mensagem que eles me passam é que no fim tudo dá certo e os bons sempre vencem, mas antes eles sofrem.
Quando a história começa são apresentados três personagens: a princesa, que começa a história feliz, quase sempre com um problema, mas ela ainda sim é feliz; o vilão, que pode ser tanto uma bruxa quanto um padrasto malvado, o vilão sempre tem inveja da princesa porque ela é bonita e inteligente, o vilão sempre cria empecilhos na vida da princesa, para que ela sofra e fique triste; e também são apresentados os amigos da princesa, eles estão sempre com ela, seja nos momentos felizes ou tristes, eles sempre vão tentar fazê-la sorrir.
Quase sempre o príncipe não aparece nas primeiras páginas, ele só chega no momento certo. Mas ele é meio bobinho e algumas vezes caí na conversa do vilão deixando a princesa sozinha.
Bom, a história começa e vemos a princesa com os seus amigos e no decorrer do conto também é mostrado o vilão, normalmente um bruxa má e invejosa.
As coisas sempre vão bem antes de ficarem mal.
Antes da primeira maldade da bruxa, a princesa é feliz, mas quando a bruxa age, ela consegue deixar a princesa muito triste, chorosa e achando que o mundo acabou e nada mais vai dar certo.
Então os amigos da princesa amparam e tentam deixá-la feliz, sorte a dela que tem eles. Como mágica, toda a dor da princesa some e ela acredita que pode ser feliz de novo.
Mas a bruxa volta a agir, pois ela quer ver a princesa triste, a bruxa quer se sentir melhor que a princesa, ser superior.
Novamente a bruxa consegue deixar a princesa chorando, os amigos a salvam de novo.
E isso vai se repetindo até que a bruxa atinge a princesa em seu ponto mais fraco e vai maltratando a princesa até que nem os amigos mais conseguem salvá-la.
É nessa hora que surge o príncipe que é o unico capaz de salvar a princesa e derrotar a bruxa. isso leva tempo e as vezes a bruxa engana ele e faz com que a princesa sofra ainda mais...
Porém um dia, ele abre os olhos e vence a bruxa!
A princesa então é salva por quem se importa e gosta dela, a bruxa invejosa é derrotada, posta no lugar dela. E eis mais um final feliz.
Essa é a melhor lição dos Contos de Fada, os bons sempre vencem, independente do que lhes aconteça. Porque no fundo, a gente só reconhece o doce depois de provar do amargo.

À minha pequena Samara,
porque ela é uma princesa

Um comentário:

Anônimo disse...

AINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
*--------------------------------------------*
Que lindo! *-*

Eu chorei novamente, mas nao por causa da bruxa, mas sim porque tenho uma amiga princesa muito linda e que me emociona muito!
Amo-te
Baratas e morangos sempre!