quinta-feira, 8 de março de 2012

O Retorno

Pois é, depois de tanto tempo longe, talvez nem tanto, voltei a olhar o blog. Qual não foi meu choque ao ver que ele era uma coisa triste, depressiva, quase dava vontade de morrer!! E todas essas indiretas aqui? Serviam pra que? Pra porcaria nenhhuma, né! Fiquei em choque.
E como queria voltar a escrever, ando sentindo essa necessidade, decidi ressucitar o blog, porém olhá-lo me deixou deprimida. Então houveram algumas mudanças:

Mudança n° 1
O título e a URL
Nada contra iamtheredintherose, mas senti a nacessidade de valorizar um pouco mais a minha tão adorada língua, então se tornou paralabemlonge. Eu queria apenas parala, mas não foi possivel. Escolhi essa URL porque eu tinha o hábito de desenhar plaquinha que indicam o caminho Para Lá, não sei porque, mas eu sempre achei legal.
Essa plaquinha também resultou no título. Acho o Pierrot um cara muito legal e super admiravel, continuar amando aquela vaga da Colombina depois que ela preferiu o Arlequim só porque ele era mais bonito e mais safado, não é para qualquer um, é coisa de gente muito muito idiota. Cansei de ser o Pierrot. E também tinha a escrição "quem quer trocar meu coração por um fígado", olha, eu seria bem feliz com um fígado novo, não que o meu esteja ruim, mas é bom ter um reserva hahaha, mas ficar sem coração? Meio fatalista, não?

Mudança n° 2
Quem sou eu
Pra começar eu não sou ninguém e mesmo se eu fosse, não teria que me detalhar sobre quem eu sou. Mas ninguém merece ter aquela frase empolgante na descrição "Sou só um erro do Universo", até porque eu não sou erro nenhum, sou uma criação muito bem feita, mas não quer dizer que eu seja perfeita, sou bem imperfeitinha, na verdade...
Mas enfim, melhor agora, sem depressão.

Mudança nº3
Os posts
Bom, como qualquer pessoa atenta pode observar, meus posts antigos eram assim, tristes, melancólicos, carentes e vazios, o que era o pior de tudo.
Pretendo, mudar um pouco isso, sabe? Sem essa tristeza, essa vontade de que o outro leia e pense "aí como eu te amo", ninguém ama alguém só por culpa das postagens e chega disso. Não sei porque me dei vontade de voltar a escrever aqui, mas ultimamente tenho tido muitas ideias que mereciam ser compartilhadas com o mundo. Posso dizer que isso ocorreu primeiro pela influência da minha adorada amiga Gabriela que é dona do Potinho de Luz, que é um blog excelente e muito bem escrito! E também por conta das minhas aulas do cursinho que me fizeram sair da minha inercia e ter vontade de expor minhas ideias...

É acho que foram essas as mudanças, acho que foram boas e acho que vai dar certo...

Um comentário:

Gabriela Azevedo disse...

Mare, meu anjo, você é uma fofa.
Não sei se você viu, mas fiz um novo blog. É para falar da vida acadêmica, mas em estado puro. Quero falar das coisas boas e bobas dessa nova experiência que estou passando e que você vai passar em breve, sabe, desde poesia nas portas do banheiros, conversas no corredores e tals. Mas também debater sobre o vestibular, porque acho que é um assunto serio que deve ser debatido. Tudo isso recheado com o pretexto de escrever sobre cinema e literatura. Espero que você goste:
http://3margemdaacademia.blogspot.com.br/
Vou colocar um spoiller aqui e te contar que aço que meu próximo post vai ser embastado num filme sobre o Salvador Dalí que me lembrou muito de você. Assita se puder: "poucas cinzas".
Quando estava fazendo este novo blog descobri o seu. Não sabia dele antes. Provavelmente devido minha ausência intensa (até pouco tempo) nas redes sociais. Devo dizer que fiquei muito impressionada quando li sua postagem mais recente, "o caso do rock", pois você escreve muito natural, Mare. Ouço sua voz, que foi minha boa conhecida durante as manhãs até pouco tempo, em todas as palavras. Sua voz é muito vibrante e muito natural. Sua voz não muda por estar sendo escrita e não falada e isso é muito impressionante, tenho certeza que não sou capaz de fazer isso.
Seus pensamentos são palavras que voam e me encontram diante do sol da manhã, nosso velho amigo, guardião de nossas risadas já velhas.
Parabéns pela iniciativa de mudança, minha querida amiga. É essa a Mare que sempre gostei e que sempre me impressionou, a Mare forte e singular e determinada e independente.
Fico feliz de poder matar um pouquinho as saudades por aqui.
Saudades cobertas de felicidade por esta maravilhosa amiga que você é!