segunda-feira, 12 de março de 2012

O caso do Rock

Estava eu, toda linda e saltitante, escrevendo o "Quem sou eu" do blog e tive a brilhante ideia de colocar lá coisas que eu gosto, é eu gosto de lápis. Fiz uma descrição simples, apenas palavras que todo mundo sabe o que significa.

Então decidi colocar o nome de uma banda que eu estou ouvindo muito ultimamente, mas ouvindo muito mesmo, tipo um vicio! Mas ai eu pensei "Poxa, eu gosto muito deles e escuto bastante, mas não se nada além de que é uma banda de rock americana", e nesse pensamento me veio uma palavra na cabeça poser, palavra que confesso ter muito medo de ser atribuída a mim, mesmo. Essa palavra me deixou com dúvidas sobre se por ou não o nome da banda, porque já pensou se um fã entra e começa a falar sobre o integrante x que saiu da banda por um motivo y e qual a minha opinião como fã, vou ficar com aquela cara de "fodeu". Então eu tirei  o nome da banda de lá.

Continuando na mesma linha de raciocínio sobre colocar coisas que eu gosto, pensei "vou por rock", porque eu gosto de rock, é praticamente o único tipo de música que eu escuto, salvo exceções. Só que hoje em dia o termo rock está tão blasé, todo mundo que quer parecer legal fala que gosta de rock quando na verdade ouve Restart e Katy Perry, (nada contra eles, pelo amor de Deus! Não estou dizendo isso, é só que são estilos musicais que não se encaixam em rock).

O termo parece tão depreciado que qualquer coisa que tenha guitarra e bateria a galera chama de rock, quando praticamente todos os estilos musicais levam guitarra e bateria, então hoje tudo é rock. Triste, muito triste. Fala que gosta de rock é tão superficial que eu chego a evitar falar "eu gosto de rock", evito, prefiro falar nomes de bandas ou aquele bem vago "ouço de tudo" que deixa todo mundo feliz.

O caso do rock é que hoje ele é muito abrangente e superficial, e acredito que perdeu a essência.



Quem quiser saber o nome da banda era os caras do Papa Roach, e eu recomendo My heart is a fist
E ficou apenas música mesmo na descrição.

Nenhum comentário: