terça-feira, 3 de abril de 2012

Nem tanto

Pensando na minha atual situação de pessoa sem tempo, descobri uma coisa sobre mim que me deixou muito chateada: não sei administrar o meu tempo!! E isso me deixou extremamente assutada, porque se continuar assim vou ter um curto circuito e tudo vai dar errado, e isso não vai ser bom.
Estando sem tempo, principalmente para escrever, comecei a pensar de onde eu tirava tempo para fazer tudo o que eu fazia antes do ano de 2012, já que os dias não passaram a ter mais horas e eu fazia muito mais coisa do que eu faço hoje. E eu descobri: aulas do ensino médio! Não me orgulho disso, quer dizer, não muito, mas eu realmente usava as aulas para escrever e não perdi muita coisa fazendo isso,talvez tenha perdido alguma coisa...
Depois dessa conclusão passei a sentir saudade do ensino médio, onde eu conseguia escrever meus textos e minhas ideias sem perder o meu tempo da tarde, não que eu fizesse algo de importante de tarde, mas né. E  outra coisa que eu notei, é que como eu extravasava o que tinha na minha mente, acho que eu era menos confusa e  mais concentrada, não ficava me perdendo em personagens e caracterizações, em espaços e diálogos, em metáforas e sonhos.
Eu senti uma saudadezinha do meu ensino médio, mas não foi tanto.



Queria muito dizer que eu não tenho tempo porque varo o dia estudando, mas nem tanto =/

Um comentário:

Gabriela Azevedo disse...

Marezinha,

não saber administrar o tempo é normal. O cursinho, e depois a universidade, nos impõe uma rotina da qual ninguém nos deu orientação de como seguir.
O importante é você encontrar uma maneira própria, mesmo sendo estranha, incomum ou diferente.Só quando você encontra um jeito próprio de cuidar dos estudos e das demais obrigações é que tudo realmente começa a render.

Não pode deixar que este problema com o tempo te deixe maluca, assim como eu fiquei. Sempre tire um tempo para você, mesmo que seja meia hora por dia. Se escrever te faz bem. ESCREVA. Pois são estas atividades que oferecem os estimulo para você acreditar em si própria e isto é essencial. Para mim o problema foi sempre este. Eu nunca acreditei em mim, por isso tive tantas dificuldades.

Sentir falta da facilidade que tínhamos no médio imagino ser comum. Porque também sinto. Principalmente, da facilidade de contato social. Na Universidade é tão mais difícil. E isto me faz sentir ainda mais falta de você!

Acredite em você porque eu acredito, meu anjo!