quinta-feira, 26 de abril de 2012

maluquices da minha mente bagunçada

Amigos, fomos enganados a vida toda! Poucos de nós conseguimos nos livrar a tempo dessa grande mentira que nos foi apresentada por todo esse tempo! À esses poucos os meus mais sinceros louvores e também a minha mais feia inveja - feia porque inveja é um sentimento triste e que torna as pessoas feias -, porque eu não sou uma dessas que perceberam cedo toda essa falcatrua, na verdade, me entristece dizer, mas mesmo assim eu digo porque sinta a necessidade de ser sincera, que talvez eu ainda acredite nessa grande mentira que tanto é propagada.

Essa maldita mentira é propagada pelos desenhos animados, quadrinhos, filmes, livros, poemas, propagandas, a Disney que tanto me marcou a infância, e me encanta até hoje, é uma grande criadora de vários jeitos de contar essa mentira: dê seu coração a alguém, ame alguém e você não sofrerá! Meus amigos, não se enganem, isso é uma grande mentira, ninguém vive sem coração e amar não quer dizer que você será amado.

Claro que estou absurdamente errada ao generalizar os propagadores, existem muitos filmes que mostram o quando amar faz sofrer, posso citar um altamente recomendável por mostrar o sofrimento de um cara que foi largado pela namorada, um filme que não conta uma historia de amor: "500 Dias com Ela". E claro que há zilhões de livros que falam sobre a verdade que é sofrer, experimente ler " Os sofrimentos do Jovem Werther" e não sentir vontade de morrer tamanha é a dor do Werther.

Devo confessar que toda essa ideia sobre a mentira me veio enquanto eu assitia um anime, Vampire Knight, e todo mundo é apaixonado pela menina, e o vampiro todo poderoso é extremamente cuidadoso e carinhoso com ela! Será que as pessoas que criam essas histórias não pensam nas pobres pessoas que as assistem e acabam criando a ilusão de que tudo isso é real? É o mesmo caso dos filmes da Disney, onde sempre tem a princesa que sempre vai ter um príncipe que vai se apaixonar por ela e os dois vão se amar e se casar! Quantas meninas foram enganadas por isso? Quantas sonham com príncipes e na primeira oportunidade aparece um otário que vai quebrar o coração delas?

Sou uma pessoa contraditória e errada ao escrever tudo isso. Contraditória porque recentemente escrevi sobre o que são os contos de fada para mim e disse que apoiava eles pois passavam boas mensagens para as crianças - se bem que não tinha nada haver com amar, e sim com os bns sempre vencerem -. E errada porque as vezes eu acredito nisso, que vai existir um príncipe em algum momento, e no fim o amor acontece, sabe? Meio tonto na verdade, porque as vezes parece que o amor é o sentimento mais egoísta do mundo, porque dizem que ele faz você querer a felicidade do outro independente da sua... pra mim, isso é egoísmo ao contrário.

Nenhum comentário: