segunda-feira, 9 de abril de 2012

Em um mundo individualista, há lugar para a valorização da amizade?

Estava eu, hoje, feliz da vida ou quase, no cursinho, em plena aula de redação - eu não gosto muito da aula porque tenho uma dificuldade enorme em escrever uma dissertação e também porque o professor é um grosso e não gosto dele. - quando surge um tema de redação que me deixou, não triste, mas é um assunto que eu não gosto de abordar: Amizade e confiança.

Não é um tema difícil, mas é um tema que traz memórias que não são só memórias, são fantasmas que me lembram coisas que eu não quero saber. E tirando toda a parte melosa que engloba toda essa questão de amizade e confiança, esse tema me faz pensar em algumas coisas.

Por natureza não confio nas pessoas, e é de uma forma muito engraçada que eu tenho essa não confiança. Não ligo de falar sobre o que aconteceu na minha vida, sobre como acabou meu relacionamento ou sobre porque eu briguei com alguém. Mas eu não falo sobre como eu me sinto a respeito de tudo isso, não falo o que se passou na minha cabeça quando tudo acontece. Olha, não sei quando isso tudo começou, mas já tentei encontrar a raiz do problema, que deve datar da época do inicio do meu Ensino Fundamental II.

Mas enfim, esse tema abordava sobre amizade, e eu tenho uma dificuldade enorme, por conta dessa minha não confiança, de fazer amigos de verdade, que vão durar a vida toda e que mesmo que passe 3174247823 anos eu poderei contar com eles, porque eu não me aproximo. Então me veio a seguinte pergunta com base no tema : "Quem é mais individualista, o que não valoriza a amizade e quebra a confiança dos outros, ou aquele que não confia nos outros e acaba guardando tudo para si?" E eu fiquei pensando nisso e fiquei sem resposta, é.

No fim o post ficou uma droga -'- prometo que no próximo eu tomo vergonha na cara e faço um negócio decente. --'

Nenhum comentário: