sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eu devia estar estudando

Ou fazendo meu artigo ou qualquer outra coisa, mas estou aqui escrevendo sobre uma coisa que eu não entendo e quero nunca entender. Uma amiga me disse esses dias que sentimentos que acontecem rápido são mais sinceros do os que acontecem gradualmente. Segundo ela, quando é rápido você não pensa, acontece e fim, você tá lá enrolado em alguma coisa que não sabe explicar como surgiu, apenas que foi assim e é uma das melhores sensações do mundo.

Sobre coisas que acontecem rápido demais ou de forma inesperada, gosto daquela que diz que tudo acontece no tempo certo, que se tivesse acontecido antes não seria do jeito que é. Tenho para mim que quem eu sou hoje é diferente de quem eu era ontem, principalmente pelo simples fato de que o tempo passa e eu envelheço. Seguindo essa linha, o que aconteceu hoje só aconteceu porque se fosse ontem talvez desse errado pelo simples fato de que eu não estava preparada para lidar com o que me trazia o destino.

Não sei se acredito em destino. Penso que é triste imaginar que tudo na sua vida já está traçado e que escolhas são na verdade uma ilusão. Mas as vezes parece algo tão palpável, como conversar com alguém durante horas olhando pra uma aquário de planárias e muito tempo depois ficar horas conversando sobre nada e contando histórias da infância e ter a sensação de que conheceu essa pessoa a sua vida inteira, quando na verdade fazem só três meses que vocês se veem com frequência  e perceber que as palavras começaram a faltar. Isso parece destino, ou é só um acaso?

A questão é que o seu cheiro ficou na minha pele e eu gosto disso.

Nenhum comentário: