sábado, 3 de maio de 2014

Eles vão e fico meio órfã

Não sei dizer se era um sonho ou só uma vontade muito grande, mas sempre quis morar fora, em outra cidade, ter minha casa e nunca mais arrumar meu quarto. Talvez essa vontade tenha sido influência da minha tia, marcou minha infância ter ela sempre indo e vindo da casa da minha vó, de ir buscá-la na rodoviária e depois ir deixá-la lá para voltar pra Assis, era sempre de domingo e eu sempre ia dormir chorando. A bem da verdade é que não sei porque eu chorava tanto, claro que era a minha tia favorita e ela só vinha nas férias e todo mundo adorava quando ela vinha - pouquissímas pessoas tem a sorte de ter a tia que eu tenho e na infância então era melhor ainda -, mas não sei se era só por isso. Tenho um problema muito sério com despedidas, não gosto de dizer adeus e dar aquele abraço de "até logo e se cuida", me machuca tanto, mas é só quando eu gosto muito, talvez seja mesmo só por saudade que eu chorava.

Essas daí, essas despedidas todas é que são a pior parte de morar longe. Lembro que minha tia sempre chorava quando ia embora e eu choro também, por dentro e por fora, quando venho, quando vou, é estranho não saber mais a diferença entre ir e voltar.

Porém consigo pensar em um momento em que fica bem pior: quando eles vão, principalmente quando meus pais vão. Quando vão embora é sempre pior, parece que estou perdendo um pedaço de mim que nunca mais volta. Machuca quando vão e me deixam, fica um sentimento assim meio de solidão e ausência, parece que não voltarão nunca e eu fico com esse sentimento de que fiquei meio órfã.

Nenhum comentário: