domingo, 3 de novembro de 2013

Estou sem dormir a mais de 24h

Estava pensando no quanto eu sou ansiosa, em como o agora não me contenta e eu sempre estou pensando no depois, no que vai acontecer e quais serão as consequências de cada ato. Claro que isso só vale para quando eu estou sóbria, embriagados não conseguem pensar em muita coisa e por isso se arrependem no dia seguinte.

Não sei aceitar o hoje, na verdade não é bem não aceitar, é mais como se tudo o que eu ouvir ou fizer ou falar interferisse no que vai acontecer, eu sei que interfere, mas o que eu quero dizer é que eu penso na hora em que tudo acontece no que isso quer dizer mais pra frente, o que vai mudar ou o que significava isso ou aquilo. Claro que tudo isso está inserido no contexto de que tratasse de relações sociais, e eu sempre vou ficar pensando no que a pessoa quis dizer com isso ou aquilo, ou o que significou determinado gesto. Quer dizer, porque infernos eles segurou minha mão se pretendia soltá-la logo em seguida?

Com base nisso fiquei pensando em como eu sou uma pessoa estagnada e problemática, além de incapaz de apenas deixar as coisas acontecerem... entramos na questão do meu excesso de controle, não gosto de nada que eu não possa controlar, logo não gosto de pessoas porque elas são imprevisíveis e mudam de ideia muito rápido. Não fui feita pra isso.

O produto final da grande contemplação da minha personalidade esquisita foi que penso demais no amanhã e neste momento estou me imaginando daqui alguns anos deitada na cama de alguém que eu conheci em um café e que construiu uma história comigo, e esse alguém me pergunta "mas como era você na faculdade?" e a única coisa que eu faço é rir, porque na faculdade eu nem sabia quem era.

Nenhum comentário: