sexta-feira, 3 de junho de 2016

Chove, mas como chove

Hoje eu dei o maior fodasse pra natureza e tomei um banho demorado, fiquei bem mais tempo sentindo a água quente do que deveria. Hoje eu tomei o maior fodasse da natureza que me encharcou da cabeça aos pés de tanta chuva fria. E que chuva não é mesmo?

Aliás, essa noite choveu? Tive a impressão de sonhar com chuva, daquelas bem pesadas que você sente o barulho da pressão que tanta água faz no telhado. Choveu, mas não trovejou, foi só água caindo e lavando tudo, inclusive a mim mesma que mais tarde fiquei toda cheia de chuva e to até agora com as meias no varal.

Mas ainda gosto de tomar chuva, mesmo no frio, mesmo que depois eu tenha que ficar me encolhendo pra achar um canto seco em mim mesma, mesmo correndo o risco de toda gripe voltar. Gosto da água fria escorrendo pelos meus cabelos e entrando por dentro da manga da minha jaqueta. É frio, mas reanima, lembra cada terminação nervosa que é preciso sentir. 

Gosto de tomar chuva porque quando chego em casa ensopada e tremendo inteira é só tirar a roupa, entrar na chuva quente do chuveiro e agradecer o mundo pela eletricidade. 

Nenhum comentário: