segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mas meu bem, estamos todos remendados

Eu queria estar dormindo agora, mas existe alguma coisa na minha cabeça que não deixa. Alguma coisa dentro de mim insiste em me manter alerta, em brincar com meus sentidos. Quando foi a ultima vez disso mesmo? Talvez seja já muito tarde pra lembrar de outros términos, será que todos no fim foram tão ruins quanto esse parecer ser? Talvez também seja um pouco tarde de mais para sentir todo esse fim. Eu já não tinha concertado tudo isso?

Algumas peças insistem em se partir, não é mesmo? Sempre tem aquele pedaço que insiste em ficar. Tudo bem, faz parte da vida. Todo mundo deixa um pedaço de si comigo quando vai, e eu sempre mando uma parte de mim, "fica de lembrança". As peças nunca combinam com o restante, mas servem de estepe. Se algum outro pedaço se partir, tem um pra colocar no lugar. Vai ficar torto e remendado, mas o que somos nós além de retalhos que os outros nos deixaram?

Eu me construo no olhar do outro. Cada vez que me olha me muda um pouco, acrescenta um pouco mais de você nas minhas molduras. Quanto mais escuto, mais você vai me criando do jeito que me imagina. Sou toda sua, da cabeça aos pés. Toda montada a partir de outras vozes e de outras partes. Eu estou do jeito que você sempre quis.

E quando você for, quando você vai, eu tiro você de mim e me volto ao que sempre fui. Uma parte você nunca leva. Não sei que parte, mas algo seu fica em mim e alguma coisa minha fica em você, Não tem como ser diferente, por favor, não insista.


Nenhum comentário: